Logo & Branding
Collab Nection Design

Importância do branding


Se destaque na multidão!

Investir em branding é a principal iniciativa para criar a percepção de valor que o cliente tem de uma marca e seus produtos. Se a Identidade Visual é o rótulo de uma empresa, o Branding é o trabalho de criar e propagar o DNA dela – contar sua história, construir valores e aumentar seu valor intangível.

Quando alguém vê um elemento gráfico, uma foto sem logo ou lê uma frase e sabe exatamente de qual marca essa mensagem vem, é sinal que o Branding está agindo perfeitamente.

  • Sua marca ganhando vida.
  • Destacando sua marca na multidão.
  • Manual de personalidade e comportamento da marca.

Branding completo (identidade visual, desenvolvimento dos elementos gráficos, logo, paleta de cores, tipografia e manual). Nossa experiente equipe de design pode ajudar na criação ou no reposicionamento da sua marca.

designer trabalhando

Veja como criamos uma marca

Projetos gráficos a partir do estudo aprofundado, e individual, para criar marcas.

Briefing

A primeira parte consiste em uma coleta de dados a respeito da empresa/instituição ou mesmo de uma pessoa física que deseja elaborar sua própria marca.

Essa etapa do processo é guiada pela nossa equipe profissional e acontece por meio de atendimentos (entrevistas, telefonemas, troca de e-mails, grupos focais e outros) com o intuito de absorver o maior número de informações possíveis, o que chamamos de briefing.

processo-de-briefing

Pesquisa

É hora de planejar e explorar todas as informações geradas na fase inicial do desenvolvimento. Pesquisas, análises de concorrentes, objetivos de mídia e mercado, por exemplo, são elaborados nessa etapa.

processo-de-pesquisa

Criação

Aqui é onde todas as ideias e assimilações feitas a partir do briefing inicial serão convertidas em um processo criativo. Já ouviu falar em brainstorm? Traduzido como “tempestade de ideias” para o português, esse método tem como característica colocar no papel todas as ideias que vem à mente dos criativos. Depois, somente as melhores ideias serão levadas adiante para aperfeiçoamento. Em relação à marca, nesse processo são elaborados vários conceitos, onde estão contidos todos os elementos que irão compor a estrutura da Identidade Visual (ícones, traços, tipografia, cores e outros).

processo-de-criação

Produção

A última parte é onde a marca ganha vida. Com a ajuda de softwares de computação gráfica, o produtor recebe o material e as orientações da criação para desenvolvê-la dentro do que foi previamente planejado.

É importante destacar que toda marca precisará ser registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

processo-de-produção

Brandbook

A entrega de um manual de personalidade e comportamento de marca voltado para a orientação cotidiana de gestão de branding e comunicação corporativa.

O Brandbook é desenvolvido para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca.

processo-de-brandbook